Investir no mercado imobiliário na Ilha do Faial é uma ótima oportunidade em Portugal.
 
O Mercado de Compra e Vendas de Imóveis em Portugal continua efervescente e no 3º trimestre de 2019 apresentou uma subida de 2,5% no preço dos imóveis,  fixando-se nos 1.981 euros por metro quadrado (m2), segundo o índice de preços apresentados no site Idealista.
 
Todas as regiões do país assistiram a um aumento de preços em termos trimestrais com exceção do Alentejo, que apresenta uma descida de 1%. O site destaca a Região Autónoma dos Açores, que viu os preços crescerem 4,1%. Seguem-se, por esta ordem, Norte (2,7%), Área Metropolitana de Lisboa (2,7%), Região Autónoma da Madeira (1,8%), Algarve (1,4%) e Centro (1%).
 
Mas enquanto investir no distrito de Lisboa pode custar 3.223 euros por m2, no Distrito de Faro 2.183 euros por m2 e no Distrito do Porto 1.869 euros por m2, com um valor médio de 743 euros por m2, um dos menores de Portugal, investir na Ilha do Faial pode ser uma ótima opção para quem quer aproveitar as oportunidades de crescimento do mercado imobiliário em Portugal investindo um capital mais reduzido ou com a possibilidade de investir em projetos maiores ou em diversas frentes.
 
Assim como em qualquer região, o valor do metro quadrado pode variar em função da localização e características dos imóveis e das e infra estruturas nas proximidades. Para saber mais sobre as oportunidades de mercado e valor do seu imóvel, entre em contacto com a Imofaial.