5 dicas para quem quer vender, rapidamente, um imóvel

 

Manter a casa limpa e apresentável, ter a documentação em dia e preparada, ser flexível com os horários de visita… Existem vários detalhes no processo de preparação do seu imóvel para venda que podem fazer toda a diferença na momento de decisão do comprador e na rapidez com que conseguirá vender o seu imóvel. 

 

Confira algumas dicas da Imofaial e lembre-se que podemos ajudar-lhe nessa preparação:

 
  1. Tenha toda a documentação em dia, sem pendências ou inadimplência: 

Durante o processo de venda, os potenciais compradores irão analisar toda a documentação dos vendedores e do imóvel. Por isso é importante não ter dívidas em atraso que possam atingir o imóvel mesmo depois da venda, ou mesmo um processo de penhora já iniciado. A documentação em dia já será um ponto a seu favor.

 
  1. Deixe o seu imóvel apresentável: 

Recomendamos que sejam feitas reparações essenciais no imóvel antes de receber os potenciais compradores (podemos ajudar-lhe com isso). Pintar as paredes de cores neutras, resolver defeitos mais aparentes (como pequenos derrames), eliminar mofo e infestações por insetos, aparar a relva e fazer uma readequação elétrica e hidráulica são algumas dessas medidas.

 

Porém, não recomendamos fazer uma grande reforma, pois as mudanças podem não ser do agrado do comprador, que poderá ter de reformar tudo de novo. 

 

Se o imóvel ainda estiver ocupado pelo proprietário ou por um inquilino, sugerimos retirar, na hora das visitas, objetos extremamente pessoais e potencialmente polémicos, como motivos religiosos ou decoração ligada às preferências musicais ou ao clube de futebol do morador. A limpeza dos ambientes é fundamental. 

 

Se possível, mantenha a eletricidade ligada para se for preciso fazer uma visita noturna ou em dias de pouca luz.

 
  1. Se vive na casa que vai vender, tenha preparado uma estratégia de desocupação:

Prazos muito alargados para entrega do imóvel podem desanimar o comprador, por isso, não tenha um prazo longo demais para desocupar sua propriedade e entregá-la. 

 
  1. Organize-se para poder receber visitas em diferentes horários:

Muita restrição aos horários de visita ao imóvel pode dificultar a venda. Muitos potenciais compradores visitam imóveis antes e depois do expediente de trabalho. É uma boa ideia, portanto, aceitar visitas fora do horário comercial, em faixas de horário e dias específicos.

Entretanto, limite as visitas a horários em que o imóvel esteja apresentável.

 
  1. Contrate apenas uma imobiliária, confie na experiência dos especialistas:

A imobiliária cuidará dos e-mails e das ligações, das questões legais, da marcação e do acompanhamento das visitas, da adequação dos interessados aos imóveis anunciados e da divulgação do seu produto nos canais mais adequados.

 

Ela também auxiliará na fixação do preço com base em dados do mercado, não apenas em relação ao que está anunciado, mas ao que é negociado efetivamente, ajudando-o a lidar com expectativas reais.

 

Para saber mais ou avaliar as oportunidades para o seu imóvel, entre em contato com a Imofaial, sem compromisso. Pode vir tomar um café connosco ou entrar em contato por email ou telefone.

 
IMOFAIAL

Rua Visconde Leite Perry, 8A R/C Direito - Horta (Praça da República)
292293343 | 967079718
[email protected]

 

Imofaial

Encontramos a melhor solução para si. 

Pode confiar.